Periodontia integrada a
Implantodontia
Tecnologia e Biossegurança

O consultório é totalmente pensado para proporcionar conforto durante seu atendimento. Além disso,contamos com anestesia digital e computadorizada que é aplicada de maneira que o fluxo anestésico se mantém equilibrado!  MORPHEUS é um revolucionário injetor de anestésicos que está mudando os conceitos de anestesia na odontologia, proporcionando conforto e segurança!

magnificação na prática diária tornou-se uma necessidade, Os detalhes são fundamentais na odontologia de alta performance! Em todas as etapas do tratamento a biossegurança é um fator de enorme atenção no dia a dia do consultório.Conheça meu Blog onde nele atualizo as novidades!https://www.drajanainapimentablog.com.br/

Sangramento Gengival é sinal de alerta!

Não é normal que ocorra sangramento durante a escovação nem quando se usa o fio dental, muito menos espontaneamente! É comum que a pessoa suspenda a escovação e o uso do fio por causa do sangramento, quando deveria acontecer o contrário: intensificar a limpeza.

Nos casos em que essa remoção da placa bacteriana não é realizada, as bactérias presentes nessa substância começam a liberar toxinas que inflamam a gengiva e assim surge o sangramento e inchaço, haja vista que a região se torna altamente vascularizada – uma forma de combater os “intrusos”.A aparência normal da gengiva deve ser rosada,  deve ser capaz de aguentar traumas como a mastigação e a escovação sem desencadear qualquer sinal de sangue!

O sangramento gengival é um assunto a ser observado de perto – literalmente! Problemas na gengiva podem significar desde o comprometimento dos dentes até doenças muito mais sérias, que podem ser até mesmo fatais. Enquanto os elementos bacterianos se encontram apenas na gengiva, o tratamento é relativamente simples, sem que exista um comprometimento da saúde dental, ao passo que, na periodontite – “estágio avançado” da gengivite. O problema já chegou ao osso e aos ligamentos, com a alteração das estruturas que sustentam os dentes (estas ficam moles).A saúde bucal não pode ser deixada para segundo plano!